“Semana Municipal do Brincar” é aprovada na Câmara e terá comemoração a partir de 2018

A partir do ano que vem, sempre na última semana do mês de maio, o calendário oficial de eventos em Holambra passa a comemorar a Semana Municipal do Brincar. A proposta foi apresentada em forma de projeto de lei pela vereadora e presidente do Legislativo, Naiara Hendrikx (PMDB), sendo aprovada por unanimidade na sessão realizada na última segunda-feira, dia 12.

A iniciativa, conforme a vereadora, tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população holambrense sobre a importância de as crianças brincarem mais para que, através de práticas lúdicas, desenvolvam competências cognitivas e emocionais. A iniciativa vai de encontro à atuação da Aliança pela Infância, movimento internacional que desde 2009 promove a Semana Mundial do Brincar.

De acordo com a proposta original, nesse período (semana) serão realizadas atividades gratuitas para as crianças, além de palestras e debates sobre a temática do brincar para os adultos. Naiara destacou a importância crescente das crianças brincarem: “O brincar é meio de expressão cultural e, entre outras coisas, permite a troca entre gerações e propicia lazer através de atividades simples, envolvendo música, artes, teatro, dança, leitura, entre outras”.

Indicações

Nove indicações foram apresentadas pelos vereadores e encaminhadas ao Executivo. Jacinta Heijden (PSDB) voltou a solicitar a adoção do IPTU progressivo como forma de combater a especulação imobiliária. Requisitou ainda a reestruturação e ampliação da sinalização turística de Holambra.

Jesus de Souza (Jesus da Farmácia/PSD) solicitou a compra de novo aparelho de raio-X para a Policlínica, já que o antigo estaria gerando imagens de má qualidade, o que dificulta o diagnóstico pelo médico. Pediu também o asfaltamento da via que liga a HBR-010 ao bairro Chácaras Camanducaia e das ruas locais.

Naiara Hendrikx solicitou manutenção na Biblioteca Municipal, especialmente para recuperar parte do forro e combater infiltrações. Já Eduardo da Silva (Pernambuco/PSD) requisitou a instalação de placas nas divisas do município, informando o telefone da Guarda Municipal (GM). Aparecido Lopes (Cido Urso/PTB) foi autor de três indicações.

O vereador pediu a retirada de entulhos, materiais reciclados e lixo que estariam acumulados nos bairros. Solicitou ainda a implantação de mais linhas nas HBR-030 e HBR-333, que cortam o bairro Cachoeira, além da continuidade da cessão de veículo para transportar, uma vez por mês, moradores que frequentam a Igreja do Século 21, em Valinhos. A próxima sessão da Câmara acontecerá no dia 19 de junho, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *