Vacinação contra vírus da gripe em Holambra segue até dia 9

A pedido do Ministério da Saúde, Holambra e outras cidades da região estenderam até 9 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. Conforma o departamento de saúde do município, a imunização é feita gratuitamente na Policlínica Municipal desde o início de abril, sempre de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

A campanha é direcionada a idosos com 60 anos ou mais, gestantes, mães de recém-nascidos com até 45 dias, crianças com até quatro anos de idade, profissionais da saúde, professores de escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas.

A enfermeira responsável pela vacinação em Holambra, Wilma Gomes, conta que até o momento foram vacinadas 2.430 pessoas. A meta é que 90% da população de cada grupo receba a imunização.

“É de extrema importância que a população procure a unidade de saúde para prevenção, ainda mais agora nessa temporada de frio. Pedimos também que todos mantenham a carteira de vacinação em dia e a levem para receber a vacina”, orientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *